Toledo recebe 56 equipes para disputa do Paranaense de Handebol Categoria Livre

15/04/2018 08:19

Começou neste sábado (14), em Toledo, a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Handebol. Ao todo, 56 equipes, sendo 20 femininas e 36 masculinas, disputam o título das Chaves Ouro, Prata e Bronze. Os jogos acontecem nos Ginásios de Esportes Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni (CCR), Lauri José Simon e do Yara Country Clube e terminam no domingo (15).

 

É a primeira vez que um município sedia as três divisões, nos dois naipes. Segundo o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero (Pimpão), isso ocorre porque Toledo ofereceu estrutura para a realização de uma competição desta envergadura. “Toledo possui diversos ginásios e espaços que puderam abrigar toda a infraestrutura de uma competição desta envergadura”.

 

Pimpão ainda agradeceu aos servidores municipais da Secretaria de Esportes e Lazer por todo o suporte logístico. “Os profissionais são muito competentes e temos em Toledo um ícone do handebol paranaense que é o Mauro Ansolin (Pato). Ele sempre está pronto para os desafios”, acrescentou.

 

O Campeonato Paranaense é promovido pela LHPR com apoio do município sede.

 

Destaques da rodada de abertura

 

No sábado aconteceram 24 jogos. No feminino, o destaque ficou por conta da equipe maringaense. Favorita ao título, o P. M. Maringá/Unimed/Unicesumar não tomou conhecimento do Astorga/Academia Corpo e Saúde e venceu por 50 a 19. Além da vitória, a equipe também teve a atleta Larissa como destaque da partida. Outra goleada aconteceu na partida entre FAG/Cascavel/O2 Saúde e a P. M. São José dos Pinhais. As cascavelenses ganharam por 39 a 9.

 

Já no masculino um resultado surpreendeu. Jogando em casa, os comandados do técnico Mauro Ansolin (Pato) derrotaram Campo Mourão, time vice-campeão da Ouro em 2017, por 33 a 27. Pato comemorou muito a vitória. “Derrotamos um leão. Subimos este ano para a divisão principal e estrear contra uma equipe de ponta com vitória é fantástico”, afirmou.